24 de junho de 2024
Sem categoria

Saiba mais sobre o Roteiro Seridó, que será premiado no V Salão do Turismo

Seridó, aos poucos, vai atrair turistas. Por enquanto, recebe apenas admiradores solitários
Seridó, aos poucos, vai atrair turistas. Por enquanto, recebe apenas admiradores solitários

O Ministério do Turismo (MTur), por meio do Programa de Regionalização do Turismo, premiará dez Casos de Sucesso no 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil.
Conforme já noticiado neste blog, o Rio Grande do Norte está entre os premiados, com o projeto Roteiro Seridó: Aventure-se por este caminho, de autoria de Darlyne Fontes, pós-graduanda em Turismo pela UFRN e funcionária da Emprotur.
Os projetos foram analisados por uma comissão de especialistas que selecionou os casos que se destacaram, ao aliar seus potenciais turísticos a iniciativas ecológicas, sociais, culturais e históricas.
Os caminhos que levam ao Seridó (RN) foram catalogados e transformados em roteiro turístico, por meio de um trabalho que envolveu técnicos, consultores, empresários da região e algumas prefeituras.
A ação nasceu de uma parceria entre o Sebrae (RN) e a Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur-RN) que, em 2005, lançaram oficialmente o roteiro. O Seridó ficou com o primeiro lugar na categoria Roteiro Turístico.
Com base em planejamento estratégico, o Roteiro Seridó ampliou a oferta de atrativos, destacando aspectos naturais e culturais da região. O roteiro passeia por sítios arqueológicos, pela gastronomia típica e a contemplação de lindas paisagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *