Saranda Lounge Bar: uma proposta diferente em Ponta Negra
Com a proposta de agregar os sabores das cozinhas espanhola e brasileira, o Saranda Lounge Bar, na rua lateral do Praia Shopping, movimenta Ponta Negra nesse início de ano.
Uma das novidades é o rodízio de paella aos sábados – um dos pratos mais conhecidos da cozinha espanhola –, com quatro opções diferentes da iguaria e mais três entradas.
O espaço recebe o mesmo nome do restaurante que o empresário espanhol Manuel Ávila mantém há mais de dez anos na Espanha, focado na gastronomia mediterrânea. Saranda é uma cesta típica que os pescadores espanhóis utilizam para transportar e vender peixes.
O restaurante foi aberto em janeiro e conta com três ambientes distintos – bar, restaurante e lounge. Nos sábados à noite tem múcica ao vivo.
A ideia é trazer um pouco da cultura européia de unir propostas diferentes em um só estabelecimento. A equipe conta com dois chefs, sendo um espanhol e um brasileiro.
No cardápio recheado de pratos da cozinha espanhola, há muitas similaridades com sabores e ingredientes brasileiros, como peixes e frutos do mar.
Segundo Manuel Ávila, houve até pequenas adaptações nos pratos para garantir essa sintonia, como disponibilizar a opção de salmão ou cioba – peixe típico da região – na massa folhada, que é um dos destaques do cardápio, além das bravas – as famosas batatas fritas com molho picante.
O Saranda Lounge Bar funciona de segunda a sábado, a partir das 11h, para almoço e jantar.