Secretária de Turismo da Pipa fala sobre suas metas
A quarta e última palestra do seminário de avaliação da Emprotur, que se realiza no Pestana Natal, coube à secretária de Turismo da Pipa, Cristina Grahn, que assumiu a função, oficialmente, na semana passada. Ela falou sobre suas prioridades à frente do turismo de Tibau do Sul.
“Primeiro é fundamental termos um espaço físico. A secretaria precisa de um endereço, de um e-mail, de centralizar suas ações. Depois temos que cuidar da segurança, que ainda é problemática na Pipa. Temos que concluir também algumas obras, como o do anel viário. Só depois, aí sim, vamos partir para promoções e divulgação”, antecipa a nova secretária.
A qualificação da mão-de-obra e a melhoria da infra-estrutura são outras mestas dela para o turismo da Pipa. “Preciso de apoio do prefeito para trabalhar. Se nada foi feito até agora no turismo de Pipa é porque sempre falta incentivo”, comenta.
Cristina Grahn é proprietária da operadora de receptivo Scanplus, que já chegou a receber 1.500 turistas internacionais por semana, da Espanha, Holanda e Escandinávia. Hoje, a empresa atende apenas uma média de 100 passageiros por semana, dos quais 80 chegam a Natal através da Tui Holanda, nos voos charteres semanais de Amsterdam.
sou empresaria na praia da pipa desde 2002 . e acho q/ somente agora temos alguem que realmente tem condiçoes e enteresse em faser algo pelo nosso turismo. tibau do sul está de parabens
parabens lindos trabalhos,estou muito feliz.
beijos
ANTONIO CARVALHO
Cristina tem enorme potencial, pena não estar na secretária estadual ou em Natal