Sérgio Gaspar "elege" Luiz Barretto o defensor do aeroporto de São Gonçalo

Natal deu uma verdadeira “canseira” no ministro do Turismo Luiz Barretto, nesta manhã. Além das três solenidades das quais participou e dos vários convênios que assinou, Barretto foi “indicado” representante do Rio Grande do Norte junto ao governo federal.
O presidente da Coohotur (cooperativa que administra o Centro de Convenções de Natal), Sérgio Gaspar, elegeu o ministro, em discurso bastante aplaudido, como o defensor junto ao Governo Lula do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, projetado para a Grande Natal.
Luiz Barretto aceitou o desafio e entrou na “briga”. Ele disse que entende a importância desse aeroporto, que atenderia na verdade a todo o Brasil, já que a idéia é que seja um hub internacional de cargas.
Na verdade, apesar dos discursos do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e da própria ministra-candidata, Dilma Rousseff, que defendem e incentivam – só nos discursos – a construção do aeroporto através de parceria público-privada, o projeto não saiu do papel.
Atualmente, não há sequer vias de acesso à área onde se pretende construir o aeroporto. A preocupação mais imediata é com a Copa do Mundo de 2014, já que o atual aeroporto que atende Natal, o Augusto Severo, não está à altura de um megaevento mundial.

Sesé Gaspar , esse é o cara que o turismo do RN precisa no comando: um homem de visão que sem dúvida nenhuma se estivesse à frente do turismo potiguar a situação não estaria como agora está.
Ele foi esperto em “eleger” o excelentíssimo sr. ministro do turismo como defensor do aeroporto de SGA. Quem sabe assim, com toda essa responsabilidade, mesmo que simbólica, a coisa de fato possa acontecer.
Parabéns Sesé pela atuação !!!!!