25 de maio de 2024
Sem categoria

Setur-RN convoca toda a cadeia produtiva do turismo a se inscrever no Cadastur

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte está cadastrando prestadores de serviços turísticos do Rio Grande do Norte. A idéia é que todos façam parte do Cadastur – sistema oficial de cadastro on line dos profissionais e empresas que atuam no setor.
A Setur-RN recebe as informações diretamente em sua sede, na Av. Governador Juvenal Lamartine, 205, próximo ao Hospital Memorial, no Tirol.
De acordo com a Lei nº 11.771/08, nº 8.623/93, devem se cadastrar acampamento turístico, agência de turismo, guia de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parque temáticos e transportadores turísticas.
A Lei nº 11.771/08 também faculta o cadastro para outras atividades, como bacharel em Turismo, casa de espetáculos, centro de convenções, estrutura de apoio ao turismo náutico e locadora de veículos.
Também podem usufruir do Cadastur parque aquático, parque de diversões, prestadora de serviços de infraestrutura para eventos, prestadora especializada em segmentos turísticos, restaurantes, cafeterias, bares e similares.
Ao fazer parte do cadastro do Ministério do Turismo, o prestador será divulgado para consultas dos clientes no site do Cadastur (www.cadastur.turismo.gov.br) e no site Viaje Legal (www.viajelegal.turismo.gov.br).
Entre outros benefícios, terá acesso a linhas de crédito exclusivas para o setor turístico, participará de oportunidades de negócios e acesso a mercados e contará com cursos de qualificação à distância, oferecidos gratuitamente pelo MTur.

One thought on “Setur-RN convoca toda a cadeia produtiva do turismo a se inscrever no Cadastur

  • Graça

    Queremos ressaltar que o cadastro dos prestadores de serviços turísticos no CADASTUR é gratuito.
    Qualquer dúvida, entrem em contato com a equipe da Regional RN pelos fones 84 3232 2496/ 3232 2470 ou [email protected]
    O certificado é emitido em até 48 horas após a entrega dos documentos na SETUR, estando tudo ok, e enviado diretamente ao e.mail do interessado.
    Portanto, convocamos todos os que se enquadram na Lei 11.771/08, para se cadastrarem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *