11 de junho de 2026
Turismo

Sistema de esgotamento sanitário de Cotovelo, Pium e Pirangi estará pronto em fevereiro

Esgoto também é Turismo. O Governo do RN informa que as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Pirangi, Cotovelo e Pium, nos municípios de Parnamirim e Nísia Floresta, estão na reta final. A partir de fevereiro de 2013, a Estação de Tratamento de Esgotos realiza seus primeiros testes.
A obra, reiniciada em fevereiro de 2011, após dois anos de paralisação, faz parte do Prodetur Nordeste II e tem como objetivo resolver os problemas de balneabilidade na região. Com a conclusão dos trabalhos, os problemas de poluição nas praias e no rio Pium devem ser totalmente resolvidos. Cerca de 44 mil pessoas devem ser beneficiadas com o sistema de esgotamento sanitário.
Ao todo, a construção do sistema de esgotamento sanitário e suas ligações terá investimento de R$ 25 milhões: R$ 6 milhões provenientes do Ministério do Turismo, R$ 14 milhões do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) e R$ 5 milhões em contrapartida do Governo do Estado do RN.

Um comentário sobre “Sistema de esgotamento sanitário de Cotovelo, Pium e Pirangi estará pronto em fevereiro

  • Esta é uma obra da maior importancia. Sem ela o turismo de Pirangi estava ameaçado de falir a médio prazo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *