Ícone do site E-Turismo

Tam emite comunicado oficial sobre problemas no check-in

Dia de caos aéreo. Além do fechamento do aeroporto de Viracorpos, em Campinas (SP), que tirou literalmente a Azul Linhas Aéreas do ar (o hub da Azul é neste aeroporto), a Tam apresentou problemas em seu check-in, sendo obrigada a aderir ao sistema manual pela manhã, o que provocou grandes filas e atrasos nos voos.
Vejam comunicado oficial da Tam:
“A Tam explica que a instabilidade do início da manhã desta segunda-feira (15), atingindo os aeroportos onde opera, foi causada por problemas no provedor do sistema, a Amadeus, que afetaram empresas em todo o mundo.
A companhia acionou seu plano de contingência para assegurar a continuidade da operação e, durante esse período, os cartões de embarque e etiquetas de bagagem foram preenchidos manualmente. O ocorrido impacta a pontualidade da malha aérea da companhia durante o dia de hoje.
A Tam empenha seus melhores esforços para normalizar sua operação e presta toda a assistência necessária aos clientes, de acordo com a regulamentação 141 da Anac.
Os passageiros afetados por esse problema estão isentos de taxas de cancelamento e remarcação. A companhia lamenta os inconvenientes causados pela situação.”

Sair da versão mobile