25 de abril de 2024
Sem categoria

Troféu Roteiros do Brasil premia o Seridó com exclusiva peça em madeira

Gustavo Porpino fala sobre a importância do prêmio para a interiorização do turismo do RN
Gustavo Porpino fala sobre a importância do prêmio para a interiorização do turismo do RN

Eduardo Eleutério é o autor do troféu Roteiros do Brasil, produzido em madeira
Eduardo Eleutério é o autor do troféu Roteiros do Brasil, produzido em madeira

Dez casos de sucesso em planejamento e gestão, estratégias de mercado e sustentabilidade no turismo receberam, ontem (27), o Troféu Roteiros do Brasil, em cerimônia realizada durante o 5° Salão do Turismo, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP).
O Seridó ganhou o prêmio na categoria Roteiros Turísticos. Receberam o troféu o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino; o secretário adjunto de Turismo do RN, Armando José; e o diretor do Sebrae-RN, João Hélio.
O município de Tibagi, no Paraná, foi premiado na categoria sustentabilidade ambiental em municípios pelo “Programa Recicla Tibagi”.
Já Ouro Preto (MG) recebeu prêmio na categoria sustentabilidade social em municípios por meio do projeto Município de Ouro Preto: Patrimônio Cidadão.
Os troféus entregues aos premiados foram feitos com madeira recolhida pela prefeitura de Belo Horizonte(MG) nas podas das árvores. A madeira não teria outra utilidade, senão o aterro sanitário ou virar carvão.
Eduardo Eleutério, artesão nascido em Fortaleza (CE) e morador de Belo Horizonte (MG), utiliza o material para fazer as suas peças artísticas.
Por causa da diferença de cor, textura e polimento das madeiras utilizadas por Eleutério, cada peça produzida pelo artesão é única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *