Recife será apresentada aos agentes de viagens,
operadores e jornalistas entre hoje e 17 de janeiro, na BTL em Lisboa, e de
20 a 24 de janeiro na Fitur em Madri.
“Fazemos questão de participar da BTL pela representatividade do evento, que
está em sua 22ª edição e costuma reunir mais de 70 mil visitantes. É uma
forma de atualizar os conhecimentos dos agentes e operadores portugueses e
europeus”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.
Em 2009, foram 900 expositores e 40 destinos internacionais participantes.
Houve ainda um aumento de 47% de visitantes profissionais estrangeiros, o
que evidencia o potencial de internacionalização do evento.
Outra feira de grande destaque na Europa, a Fitur comemora este ano o seu
trigésimo aniversário. Em 2009, foram mais de 12 mil expositores de 170
países e mais de 136 mil participantes profissionais.
Segundo informações da Embratur, os visitantes portugueses
passam em média 16 noites no Brasil e têm como principais motivações de
viagem: férias (69%), negócios e eventos (15%) e visita a familiares e
amigos (17%).