24 de junho de 2024
Sem categoria

Uma oportunidade para ver como São Paulo trabalha na captação de eventos

A cidade de São Paulo recebe mais de 90 mil eventos por ano e 75% das maiores feiras do país. Com isso, movimenta cerca de R$ 8,5 bilhões ao ano em viagens, hospedagem, transporte aéreo e terrestre.
Entre os dias 12 e 16 de julho, a capital paulista será visitada por empresários de vários estados brasileiros que participam da segunda etapa do “Programa Benchmarking em Turismo 2010 – Vivências Brasil”.
O objetivo é conhecer as estratégias adotadas pelo setor público e privado para captação de eventos e estímulo ao setor de negócios. É uma bela vitrine para Natal, que despertou há pouco tempo para a importância do segmento.
Os participantes conhecerão de perto a atuação de entidades como a Empresa de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo (SPTuris), o São Paulo Convention & Visitours Bureau e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos.
Segundo a International Congress & Convention Association – ICCA, que faz o ranking dos maiores centros de eventos do mundo, a cidade de São Paulo é o maior destino de eventos internacionais das Américas e está entre as 20 maiores do mundo no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *