24 de maio de 2024
Sem categoria

Veja detalhes do II Festival Gastronômico e Cultural de Portalegre

Portalegre terá seu final de semana mais movimentado do ano
Portalegre terá seu final de semana mais movimentado do ano

A cozinha nativa e a influência da culinária portuguesa trazida pelas famílias que habitaram as cidades serranas potiguares serão a base do II Festival Gastronômico e Cultural de Portalegre, de sexta-feira a domingo.
O município, localizado na região oeste potiguar, a 366 km de Natal e a 146 km de Mossoró, tem clima ameno, quedas d’água e altitude serrana de 710 metros em relação ao nível do mar.
Os shows do Festival estarão a cargo de Santana, Irah Caldeira, Dorgival Dantas e Waldonys, entre outros. Mas o forte mesmo do evento será o amplo universo da gastronomia.
Haverá oficinas de cozinha luso brasileira com os chefs Arthur Coelho e Sanylle Faraj, além de harmonizações com cafés, vinhos e coquetéis, tendo como palestrante o consultor e dono da Gran Cru, Rodrigo Lima.
A oficina gastronômica para crianças será realizada pela chef Cacau Wanderley. Já a de cozinha regional terá à frente os chefs Kaio Aragão e Gabriel Camilo.
O concurso gastronômico será a atração da segunda noite, quando estarão concorrendo apenas profissionais da região, criando pratos que tenham pelo menos dois ingredientes típicos.
Como já é tradição nos festivais, a praça da Matriz Coronel Vicente do Rego Filho terá vários restaurantes convidados. O Restaurante da Totoia, de Natal, é um deles.
Também participam a pizzaria Calígula, de Pipa, os restaurantes Alagoana, Mirante Boa Vista, restaurante do Hotel Portal da Serra e Ombak Cachaçaria.
Entre os bares, estarão o Salsa, Minha Massa, Churrasketto e a chocolateria Showcofrutas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *