23 de abril de 2024
Sem categoria

Veja o que Pernambuco levará para o Salão do Turismo

Maestro Forró, figura popular em Pernambuco, estará no Salão do Turismo
Maestro Forró, figura popular em Pernambuco, estará no Salão do Turismo

Pernambuco aposta na arte e na cultura como diferenciais durante o 5º Salão do Turismo, que começa nesta quarta-feira em São Paulo.
As atrações pernambucanas no evento serão o Maestro Forró, Manoel Salustiano e sua banda Os Quentes e o Coco Raízes de Arcoverde.
Para representar Pernambuco no espaço Vitrine Brasil, a Secretaria de Turismo do Estado e a Empetur escolheram artistas e produções importantes que serão levadas para São Paulo.
A obra de Nicola é um exemplo. Há 35 anos, o artista trabalha com madeira e pedra, principalmente esculpindo anjos, arte que já lhe conferiu referências em livros.
Além disso, peças de 18 artistas estarão à venda por preços que variam entre R$ 2 (miniaturas do Alto do Moura, em Caruaru) a R$ 4 mil (réplicas do Barroco pernambucano).
O espaço de Pernambuco trará ainda rendas de Pesqueira, cerâmica de Tracunhaém, máscaras de Lula Vassoreiro, de Bezerros, xilogravura de J. Borges e esculturas de Rosalvo, entre outras.
Mas o Estado não ficará  restrito a um espaço. Pelos corredores, os visitantes da feira terão a oportunidade de provar da música de Pernambuco.
O Mastro Forró desfilará com sua orquestra durante o evento, reproduzindo seu modo peculiar de reger quando o grupo toca o frevo nas ladeiras de Olinda. A novidade é que, por conta do tema do evento (São João), o maestro executará músicas juninas.
Além disso, o Coco Raízes de Arcoverde fará apresentações deste que é um ritmo bastante conhecido e importante da cultura popular, fortemente influenciado pela tradição indígena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *