15 de abril de 2024
Turismo

Veja os números previstos para o Festuris Gramado, que reunirá mais de 10 mil profissionais de Turismo

Mais de 10 mil profissionais de turismo, duas mil marcas entre destinos nacionais e internacionais, empresas aéreas nacionais e internacionais, operadoras, agências de viagens, órgãos públicos e iniciativa privada, mais de oito mil compradores, mais de 1.500 agendamentos entre compradores e expositores, perspectiva de mais de 270 milhões de reais em geração de negócios e 15 milhões de impacto econômico para a Região das Hortênsias, caravanas internacionais dos EUA, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai, além de mais de 13 horas de oferta de conteúdo com palestras, capacitações e workshops.

Este é o cenário que o Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo terá, de 9 a 12 de novembro, em dois espaços: 22 mil metros de Feira de Negócios no Serra Park, com capacidade para mais de 15 mil pessoas, e Congresso Festuris no Palácio dos Festivais, para mais de mil pessoas. Os organizadores esperam para 2017 um crescimento de 10% com relação a 2016. Abaixo, a foto do lançamento oficial do evento, realizado recentemente em Porto Alegre.

Marta Rossi, diretora do Festuris, mostra dados do evento no lançamento realizado em Porto Alegre
Marta Rossi, diretora do Festuris, mostra dados do evento no lançamento realizado em Porto Alegre

A 29ª edição do evento já conta com mais de 3.500 profissionais credenciados e novidades como a participação de destinos internacionais que irão ao Rio Grande do Sul pela primeira vez, como Vietnã, Texas, Etiópia e Polônia, por exemplo, todos confirmados com estande próprio. Outra boa notícia é a participação de todos os estados brasileiros em um espaço de 500 metros quadrados de área construída pelo Ministério do Turismo. É a primeira vez que todos os estados da federação estarão na feira de negócios em Gramado.

O Palácio dos Festivais terá grandes empreendedores como palestrantes. Alguns deles: Caito Maia, CEO Chilli Beans; Theo Orosco, CEO Exact Sales; Vitor Peçanha, CEO Rock Content; Magda Nassar (presidente Baztoa); Leonel Pavan e Victor Hugo (secretários de Turismo de SC e RS, respectivamente); Carlos Vazquez, diretor da Esferatur Consolidadora; Do Ba Khoa, embaixador do Vietnã; entre outros. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, é aguardado para a solenidade de abertura no dia 9 e para o congresso e feira, no dia 10. O governador do RS, José Ivo Sartori, também é aguardado para o primeiro dia de feira.

Outras novidades do Festuris serão os layouts diferenciados dos espaços Mice Corporativo e LGBT. Ambos terão balcão de negócios e o Mice terá agendamento obrigatório. Já o Espaço Business será compartilhado e terá o patrocínio da Copa Airlines. É uma opção para que ninguém fique fora da feira de negócios. Ou seja: mesmo com pouco investimento poderá ter seu espaço. O Espaço Gastronomia também prevê novidades, com aulas-show, arena gastronômica e participação de chefs de renome.

Como será o evento:

Solenidade de abertura
Dia 9 de novembro
20 horas
Palácio dos Festivais

Congresso
Dias 10 e 11 de novembro
Das 8h30 às 12 horas
Palácio dos Festivais

Feira de Negócios
Dias 10 e 11 de novembro
Das 13h45 às 20 horas
Serra Park em Gramado

Credenciamento e programação no site: www.festurisgramado.com.