24 de junho de 2024
Sem categoria

Veja os temas debatidos na primeira reunião do ano do Natal CVB

Natal CVB fez hoje de manhã sua primeira reunião do ano

Crescimento de 50% na captação de eventos em 2010, início da reforma do Hotel dos Reis Magos, implantação da TV Natal Convention, em parceria com a Fecomercio/RN, e viabilização da marina de Natal foram os assuntos debatidos na primeira reunião ordinária do Conselho Curador do Natal Convention & Visitors Bureau, que aconteceu na manhã desta quinta-feira.
O diretor-presidente executivo do Natal CVB, George Costa, destacou o número de eventos captados, como também realizados ao longo do ano passado. Segundo ele, a estratégia resultou em uma boa ocupação para a hotelaria local na baixa estação e movimentou a economia da capital potiguar. “Foram 24 eventos realizados, contra sete em 2009, o que representou um crescimento de 245%”, garante Geroge Costa.
O número de eventos captados pelo Natal CVB em 2010 foi 50% maior que no ano anterior, ainda segundo ele. Foram 27 eventos captados no ano passado, contra 18 em 2009. Apenas com os eventos captados em 2010, a entidade estima uma receita de aproximadamente 90 milhões de reais, pulverizados em vários segmentos. Serão aproximadamente 183.124 mil diárias de hotéis geradas ao longo dos próximos anos.
O presidente do Conselho Curador do Natal CVB, Fernando Bezerril, destacou a união da classe empresarial para o fortalecimento do setor e conclamou a parceria em prol do crescimento da atividade e da participação de todos em questões essenciais como a marina de Natal e a construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
“Temos um potiguar na presidência da ABIH Nacional e um empresário do setor na Secretaria de Turismo do RN. Esse é um momento ímpar para o nosso segmento e que deve ser muito bem aproveitado em prol do turismo potiguar”, destacou Bezerril.
A reunião contou com a participação do secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ramzi Elali; secretário-adjunto de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal, Sandro Pacheco; presidente da Abav-RN, Ana Carolina Costa; presidente da Abrasel/RN, Max Fonseca; diretor executivo da Fecomercio/RN, Marcos Guedes; presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi; diretor executivo da Coohotur, Naílson Azevedo; e dos conselheiros Sílvia Serejo, Neiwaldo Guedes, Canindé Gosson e Mauricéia Cavalcante, além de Mariana Melo, do hotel Serhs Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *