3 de dezembro de 2023
Sem categoria

Victor Salas diz que mercado internacional precisa ser reconquistado

A palestra de Victor Salas foi bastante elogiada
A palestra de Victor Salas foi bastante elogiada

O gerente geral do Pestana Natal, Victor Salas, ressaltou em sua palestra, durante o seminário de avaliação da Emprotur, que o turista internacional precisa ser reconquistado.
“Nosso hotel, por exemplo, já teve mais da metade da ocupação a cargo do turista europeu. Hoje, o índice de estrangeiros no Pestana não chega sequer a 20%. O ideal, no meu modo de ver, seria 50% para o mercado internacional e 50% para o nacional”.
Salas lembrou que os portugueses não estão mais viajando para Natal, embora continuem visitando o Brasil. Segundo ele, o Rio Grande do Norte poderia priorizar promoções em outros mercados e descartar Portugal.
“Não precisa nem promover o Brasil lá. As novelas já fazem isso”, comentou.
O gerente do Pestana lembrou ainda que os voos da Tap para Natal trazem poucos portugueses. “Recentemente, eu era o único português no avião, fora a tripulação. Tinha alemão, italiano, sueco, finlandês. O voo da Tap para Natal não é de Portugal. É da Europa”, observou.

One thought on “Victor Salas diz que mercado internacional precisa ser reconquistado

  • Waldir Pereira

    Muito bem lembrado que as novelas brasileiras promovem o Brasil em Portugal.
    Aproveitando o gancho, por que não aproveitamos a oportunidade e vendemos a imagem de natal no contexto das novelas. Elas vendem algumas marcas e vendem muito bem, são produtos variados, logo, o nosso marketing poderia inovar e ser o primeiro do nordeste ou Brasil a vender um destino. Ex. uma atriz na novela em cena falando sobre o destino e enquanto imagens apresentadas e os atores envolvidos compactuam a mesma ideia. A ideia da venda, claro , seria uma criação de quem sabe fazer a coisa. O destino temos, falta a parte principal, o dinheiro para fazer acontecer.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *