Ícone do site Blog do Heitor Gregório

Amigos planejam a criação do Memorial Agnelo Alves

O saudoso jornalista, senador, deputado estadual, Prefeito de Natal e de Parnamirim, Agnelo Alves, vai ganhar um memorial em Parnamirim, cidade que administrou por duas vezes e tornou-se o maior líder político.

Foto: Arquivo

z

Agnelo Alves

A iniciativa para a construção do “Memorial Agnelo Alves” partiu dos fiéis escudeiros Jorge Cunha, Homero Grec e Giovani Júnior, após a concordância dos familiares de “neco”, personagem que adotou num período em que se apresentar com o nome verdadeiro colocava em risco a segurança pessoal. Era o tempo negro da ditadura, o mesmo que cassou seus direitos políticos em 1969.

Foto: Heitor Gregório

IMG_6326

Jorge Cunha e Homero Grec: dois dos três amigos que inicial a luta pelo Memorial Agnelo Alves

Jorge Cunha entende que a história de Agnelo precisa ser repassada para as futuras gerações: “Agnelo faz parte da história do Rio Grande do Norte e as futuras gerações precisam saber disso”.

O apreço de Agnelo por Parnamirim fez os amigos escolherem lá para a construção do Memorial. “O Memorial Agnelo Alves não poderia ter outro destino que não fosse Parnamirim”, justifica Homero Grec.

Nos próximos dias, o grupo vai começar a elaborar o projeto para a construção do Memorial, a começar pela escolha do local, formatação, parceiros e pessoas que possam contribuir em relação a fotos, passagens, depoimentos e homenagens.

“As pessoas terão a oportunidade de conhecer também o Agnelo além de político, jornalista e estrategistas”, adianta Jorge Cunha, sem mencionar datas.

*Jorge Cunha foi o amigo que encomendou uma escultura em tamanho natural de Agnelo Alves, que já está pronta, foi produzida pelo artista Eri Medeiros e vai ser guardada no Memorial Agnelo Alves.

Foto: Canindé Soares

z

A escultura de Agnelo Alves

Sair da versão mobile