Ícone do site Blog do Heitor Gregório

Beco da Lama será declarado Patrimônio Cultural de Natal

Reduto de boêmios, artistas, poetas, músicos, escritores, estudantes, intelectuais e amantes da cultura popular, o Beco da Lama, localizado no Centro Histórico de Natal, será declarado Patrimônio Cultural da cidade. É o que determina o Projeto de Lei nº 146/2019, de autoria da vereadora Júlia Arruda, aprovado nessa terça-feira (29) na Câmara Municipal.

O espaço compreende trecho da Rua Vaz Gondim, na Cidade Alta, e recebeu intervenção da Prefeitura de Natal em 2019, com painéis de grafite assinados por artistas locais e pelo renomado Dicesarlove. Um lugar que pulsa cultura, arte urbana e que tem ao longo do tempo abrigado bares, restaurantes e pequenos empreendimentos comerciais.

“Declarar o Beco da Lama Patrimônio Cultural de Natal é reconhecer em lei algo que na prática o beco já é há muitos anos. É valorizar sua importância como berço de importantes manifestações culturais e tudo que representa para a história da nossa cidade”, destaca a autora do projeto de lei, vereadora Júlia Arruda.

Aprovado pela Câmara Municipal, a matéria segue agora para sanção do prefeito Álvaro Dias.

Vereadora Júlia Arruda em visita ao Beco da Lama
Vereadora Júlia Arruda em visita ao Beco da Lama
Sair da versão mobile