Ícone do site Blog do Heitor Gregório

Comitiva de Belém da Palestina visita a Câmara de Natal

Uma Comitiva de Belém da Palestina está visitando o Rio Grande do Norte.

Nesta quarta-feira (23), a Comitiva foi recebida na Câmara Municipal de Natal. A vice-presidente da Casa, vereadora Nina Souza (PDT), recebeu o embaixador do Estado da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, e o prefeito de Belém, na Palestina, Anton Salman, juntos aos vereadores Kleber Fernandes (PDT) e Ney Lopes Jr. (PSD).

Em 1998, na gestão da prefeita Wilma de Faria, foi a aprovada a Lei 4.961, que firmava a irmandade entre as duas cidades, mas nunca colocada em prática.

O objetivo de tais convênios, assim como o proposto para Natal, é fortalecer os laços de turismo entre as cidades e fazer de fato funcionar o acordo já existente.

Por proposição do vereador Kleber Fernandes, o plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (23), a concessão do título de Cidadão Natalense ao prefeito de Belém, Anton Salman. “Eu dedico ao povo da palestina esse título que vocês irão me conceder. É uma honraria a qual não esperava e estou sinceramente grato pelo gesto. Obrigado Natal por deixar que nós visitemos vocês e aguardamos todos em Belém. Lembrando que em 2020 nós seremos a capital cultural do mundo árabe e será uma ótima oportunidade de receber vocês e nós retribuirmos com muita paz e hospitalidade como fomos bem recebidos aqui”, disse o prefeito.

Câmara

Sair da versão mobile