Ícone do site Blog do Heitor Gregório

Fórum de Segurança Pública do RN cobra ações do Estado

Representantes dos operadores da Segurança Pública do RN se reuniram, na manhã desta quinta-feira (10), para discutir sobre a onda de violência contra policiais e cobrar ações do Estado.

O Fórum de Segurança do RN, formado por sindicatos e associações, elaborou propostas para serem apresentadas ao Governo do Estado com objetivo de coibir e punir aqueles que atacam os servidores. Participaram da reunião desta quinta-feira o SINPOL-RN, o SINPEF-RN e a ABM-RN.

Três propostas centrais foram elaboradas. São elas: criação de um Núcleo de Investigação de Crimes contra Operadores da Segurança; adoção de Procedimento Operacional Padrão pela Sesed em caso de crimes contra os servidores; e realização de Operação Saturação Contínua em áreas de atuações de facções criminosas.

Um ofício com essas sugestões e a solicitação de uma reunião com o Governo do Estado será protocolado no Gabinete Civil ainda nesta quinta-feira.

Além disso, o Foseg-RN irá atuar na informação junto aos próprios operadores da Segurança. Uma cartilha será elaborada orientando sobre condutas e cuidados fora dos expedientes.

Fórum de Segurança

Sair da versão mobile