Ícone do site Blog do Heitor Gregório

Hermano emite sinais de aproximação com Rogério Marinho

O deputado estadual Hermano Morais (PSB) tem emitido sinais de proximidade política com o Ministro Rogério Marinho.

No último dia 14 de abril, em Brasília, Hermano participou de audiência com Rogério, com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuqeurque, e o deputado federal Benes Leocádio. A pauta era discutir meios para acabar com entraves que impedem o crescimento das energias eólicas e solar no Rio Grande do Norte.

No último domingo (16), acompanhou a agenda de Rogério em Guamaré, onde a pauta principal foi a possível instalação do Polo Industrial Cloroquímico do Município.

E na sessão híbrida da Assembleia Legislativa desta terça-feira (18), Hermano comemorou a visita de Rogério a Guamaré e o apoio a possibilidade de instalação do Polo Industrial Cloroquímico de Guamaré, gerando, segundo estudos, até 40 mil postos de emprego no Rio Grande do Norte.

“O município e a região, pelas condições naturais, possuem matéria prima para a produção do PVC (ploricloreto de vinila), fato que coloca Guamaré em situação diferenciada para instalação de uma indústria cloroquímica. O PVC que o Brasil hoje importa pode ser produzido aqui a partir de investimentos e até ser exportado, gerando emprego e renda para o Estado. Na ocasião da visita, houve o compromisso do ministro Rogério em patrocinar, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, um estudo atualizado, somando-se aos estudos já elaborados, mostrando a viabilidade desse grande projeto”, comemorou Hermano.

Hermano e Rogério
Hermnao e Rogério em recente agenda em Brasília
Sair da versão mobile