15 de junho de 2024
Política

Indicação da substituta de Jean Paul Prates na presidência da Petrobras pode ser aprovada até sexta

A indicação de Magda Chambriard para os cargos de presidente e de membro do Conselho de Administração da Petrobras pode ser apreciada pelo Conselho de Administração até sexta-feira desta semana, dia 24. Para que isso aconteça, é preciso que seja concluída a etapa atual do processo de governança, de avaliação dos comitês de Elegibilidade e de Pessoas.

Em comunicado divulgado na semana passada, a Petrobras informou que, na mesma reunião, o Conselho de Administração apreciará a indicação de Magda Chambriard como membro do colegiado e sua eleição como presidente da companhia. Não há confirmação, entretanto, se ela já tomou posse na sexta-feira.

A demissão de Prates e a nomeação de Chambriard, ex-funcionária da companhia e exdiretora da Agência Nacional do Petróleo durante o governo Dilma Rousseff, balançou o mercado. A companhia perdeu 55 bilhões de reais em valor de mercado nos três dias que seguiram a decisão de Lula. A principal preocupação do mercado é que a nomeação da ex-diretora da ANP amplie a política de interferência do PT na estatal.

Informações da Veja