Ícone do site Blog do Heitor Gregório

Município do Seridó teve 111 mm de chuva nas últimas horas

O primeiro final de semana de novembro de 2022 apresentou chuvas acima de 100 milímetros no Rio Grande do Norte com maiores acumulados nas regiões Central e Oeste do Estado. O levantamento do Sistema de Monitoramento Hidrometereológico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) registra os maiores acumulados, de sexta-feira (04) às 7h15, até o mesmo horário desta segunda-feira (7) foram em São João do Sabugi (Central) 111,0 mm, Severiano Melo 105,0 mm (Oeste) Coronel Ezequiel 13,6 mm (Agreste) e Goianinha 5,2 mm (Leste). 

De acordo com as análises dos pesquisadores da Emparn, as chuvas decorrem das instabilidades associadas a restos de frente fria vinda da região Sul e Sudeste. 

Nos últimos dias, o potiguar está sentindo aumento da temperatura. Os pesquisadores explicam que nos últimos dois meses do ano é esperado esse aumento da temperatura no Rio Grande do Norte por estes meses serem o período mais quente do ano, estando entre as estações da primavera, iniciada em 21 de setembro e do verão, que começa em 21 de dezembro. 

“A temperatura aumenta porque o sol passa a esquentar mais o Hemisfério Sul, sendo observada maior taxa de energia recebida nesse território e, com isso, um acréscimo da temperatura”, comentou Gilmar Bristot, chefe da unidade instrumental de Meteorologia da Emparn.

Sair da versão mobile