Ícone do site Blog do Heitor Gregório

Natal recebe Congresso para debater combustíveis alternativos de aviação

Acontece em Natal, entre os dias 5 e 7 de junho, o I Congresso da Rede Brasileira de Bioquerosene e Hidrocarbonetos Renováveis para Aviação. O evento, que ocorre no Holiday Inn, vai receber alguns dos principais autores envolvidos na produção e utilização de combustíveis alternativos, principalmente o bioquerosene para aviação, contribuindo para um maior desenvolvimento do setor.

Em razão do acordo firmado pelo setor de aviação internacional para neutralizar as emissões, já a partir do próximo ano, surgiu a necessidade de estruturar o setor de maneira geral. “Precisamos debater essa substituição, seja total ou parcial, dos combustíveis de origem fóssil por renovável, uma vez que é uma realidade internacional”, destaca Amanda Gondim, presidente do evento e coordenadora da Rede Brasileira de Bioquerosene e Hidrocarbonetos Renováveis para Aviação.

O evento contará com representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Empresa de Pesquisa Energética, Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Embraer S.A., GOL Linhas Aéreas e Petrobras, dentre outras instituições e empresas do setor.

Sair da versão mobile