10 de junho de 2024
Natal

Prefeito de Natal assina ordem de serviço de novo lote de ruas do programa Asfalto Novo

Os benefícios do programa Asfalto Novo multiplicam-se por todas as regiões administrativas de Natal, melhorando a malha viária da cidade e a vida do natalense. O programa levado a efeito pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), está dando, por exemplo, uma nova feição à zona Leste com a recuperação e recapeamento asfáltico da região mais antiga da capital. 

Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Álvaro Dias assinou uma nova ordem de serviço para obras de capeamento asfáltico nas ruas Professor Fontes Galvão, Fabrício Pedroza, Cláudio Machado, Manoel Machado e Joaquim Fabrício, totalizando um investimento superior a R$ 1,3 milhão. 

O valor se soma aos R$ 4 milhões já autorizados pelo chefe do executivo municipal na zona Leste. Na última sexta-feira (26), Álvaro Dias assinou outra ordem de serviço para ações de recuperação asfáltica nas avenidas Campos Sales, Floriano Peixoto e na rua Miramar, nas Rocas. Todas as vias são concentradoras de grande fluxo de veículos.

No entendimento do prefeito, as obras facilitarão o tráfego, darão mais conforto aos motoristas e valorizarão os imóveis. “Com as obras que serão executadas, o bairro de Petrópolis terá avanços importantes, notadamente o Largo do Atheneu, que já vem recebendo investimentos da Prefeitura. É uma região que tem crescido bastante e se depender da nossa gestão crescerá ainda mais. O Largo do Atheneu, por exemplo, sofria de problemas crônicos e estamos com obras no local para resolvermos os alagamentos com drenagem. E depois vamos pavimentar a via lateral do histórico Colégio do Atheneu”, assinalou Álvaro Dias.

O prefeito também chamou a atenção para obras já concluídas na cidade, como a revitalização do Ginásio Nélio Dias, as vias Felizardo Moura, Jaguarari e São José, além das praças Cívica, Gentil Ferreira, Candelária, das Flores, Parque das Mangueiras e o Parque Ecológico de Capim Macio, entre outras intervenções:

“São mudanças inexoráveis na cidade que o programa Asfalto Novo está proporcionando. Obras que estão solucionando problemas crônicos. Cito, ainda, o Complexo Turístico da Redinha, enrocamento da Via Costeira/Praia de Ponta Negra e a construção do Hospital Municipal de Natal. Soma-se a esse pacote de obras a revitalização da orla urbana de Natal, que fará com que a nossa orla das praias centrais seja uma das mais bonitas do Brasil. Muitos recursos estão sendo investidos na cidade. Tínhamos um atraso de mais de 15 anos pelo antigo Plano Diretor, que engessava o crescimento da cidade. Estou muito satisfeito com todo o avanço e a modernização da capital dos potiguares”.  
 
Antenado com pensamento do prefeito, o secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes, enalteceu a atual gestão municipal e a ousadia de Álvaro Dias pela implementação do programa Asfalto Novo. “O bairro de Petrópolis tem uma atenção especial do prefeito. A gestão está modernizando a região do Largo do Atheneu, fazendo drenagem, recapeando a área e construindo calçadas, que melhorarão a vida da população e do fluxo de veículos no local. O total de obras nas quatro regiões administrativas da capital ultrapassa o total de 100 vias beneficiadas com capeamento e recapeamento asfáltico. Ainda temos muito a fazer até o final da gestão”, pontuou Carlson Gomes. 


Participaram, ainda, da solenidade o vereador Nivaldo Bacurau, representando a Câmara Municipal do Natal; secretário municipal de Governo, Johan Xavier; secretário de Comunicação Social, Heverton de Freitas; secretária de Administração, Adamires França; secretária de Planejamento, Joanna Guerra, além do representante da Potiguar Construtora, João Gabriel Arantes; assessores e servidores municipais.  

Foto: Alex Régis