20 de maio de 2024
Cidades

Prefeitura de Guamaré apoia o Rally RN 1500 para impulsionar o turismo na cidade

A cidade de Guamaré se prepara para receber mais uma edição emocionante do Rally RN 1500. O evento, que percorre mais de 1000 km entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba, conta com o apoio da prefeitura de Guamaré, que busca movimentar o turismo local e consolidar a cidade no roteiro de esportes de aventura.

O Rally RN 1500, que está em sua 26ª edição, promete atrair os aficionados por velocidade e aventura, além de impulsionar a economia das comunidades por onde passa. Com um percurso que atravessa mais de 30 municípios nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, o evento deve alcançar uma população aproximada de 600 mil habitantes, entre os dias 15 e 20 de abril de 2024.

O organizador do evento, Kleber Tinoco, destaca o papel crucial que o Rally RN 1500 desempenha na economia local, movimentando hotéis, restaurantes e pequenos negócios. “São aproximadamente 50 equipes, 200 competidores, chegando a um total de quase 900 pessoas envolvidas no comboio que irá cruzar os dois estados. Especialmente nas cidades-sede e suas circunvizinhas, como Guamaré, podemos observar um aumento significativo na atividade econômica”, ressalta Tinoco.

A programação deste ano reserva momentos de pura adrenalina e competição, com os participantes encarando desafios em diferentes paisagens e terrenos. Guamaré será uma das cidades-sede, recebendo a chegada da 1ª etapa do Rally, no dia 17 de abril. O trecho especial, chamado de “Rota das Navegações”, contará com um deslocamento inicial de 33 km, especial de 185 km e deslocamento final de 0 km.

Devido às chuvas que estão ocorrendo na região, a organização do evento está atenta às condições das estradas e pode realizar mudanças no percurso para garantir a segurança de todos os envolvidos. O Coordenador de Segurança do Rally RN 1500, Augusto Andrade, destaca que a prioridade é sempre a segurança dos participantes e da população das cidades percorridas.

O Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (Fpa/Faep) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (Femorn/Fmp). O evento conta com o apoio da prefeitura de Guamaré, além do governo do RN, Emprotur, governo da Paraíba e outras prefeituras da região.