Ícone do site Blog do Heitor Gregório

Prefeitura de Natal inaugura urgência pediátrica no Hospital Municipal nesta quinta (30)

Como forma de proporcionar mais conforto, ambiência e acessibilidade às crianças e seus acompanhantes e melhores condições de trabalho aos servidores, a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, entrega nesta quinta-feira (30), às 10h, a nova ala de Urgência Pediátrica do Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo. A inauguração vai contar com a presença do prefeito Carlos Eduardo.

Neste anexo serão realizados atendimentos exclusivos de urgência pediátrica, cujo acesso acontecerá pela lateral do Hospital, na Rua Manoel Machado, ao lado da Urgência Ortopédica, e receberá o nome de Urgência Pediátrica Dra. Sandra Celeste. A reforma custou cerca de R$ 200 mil, com recursos próprios do município.

A Urgência Pediátrica Dra. Sandra Celeste contará com 10 leitos de observação novos, além dos 10 de enfermaria já existentes no Hospital, uma ala de nebulização, sala para classificação de risco atendida por um enfermeiro e três leitos na sala de urgência (sala vermelha). Além disso, a urgência terá à disposição televisões para que as crianças possam se entreter durante o momento do atendimento.

Para a diretora do Hospital, Cecília Picinin, o novo anexo possibilitará ter um controle maior sobre as crianças que irão dispor de um atendimento totalmente personalizado, contando com o atendimento de três pediatras durante 24h por dia.

“O anexo foi concebido para o atendimento exclusivamente de pediatria como forma de proporcionar o maior conforto possível às crianças que, antes da reforma, compartilhavam o espaço com o pronto de socorro adulto”.

Sair da versão mobile