30 de maio de 2024
Sem categoria

Rosalba lança RN Sustentável no Sertão de Apodi e entrega filtros e sementes para produtores rurais‏

A Governadora Rosalba Ciarlini lançou, na manhã desta quinta-feira (13), o projeto RN Sustentável na região do Apodi, no médio oeste do Estado. Foi o terceiro lançamento de editais realizado nesta semana pela chefe do Executivo Estadual. Na terça-feira, o projeto, idealizado em parceria com o Banco Mundial, já havia sido lançado nas regiões de Assu-Mossoró e, na quarta-feira, na região de Pau dos Ferros.

Nesta manhã, foram lançados editais para as cidades que fazem parte do território Sertão do Apodi. São elas: Apodi, Campo Grande, Felipe Guerra, Governador Dix Sept Rosado, Itaú, Janduís, Messias Targino, Olho D’água dos Borges, Paraú, Patu, Rafael Godeiro, Severiano Melo, Triunfo Potiguar, Umarizal, Upanema e Venha-Ver.

Ainda durante o evento, a Governadora lançou o programa de distribuição de filtros e sementes na região do médio oeste. Serão 321 toneladas de sementes para 36 mil produtores de todo o Rio Grande do Norte, com investimento de R$ 2,9 milhões, e envolvimento de 1.150 bancos de sementes em 146 municípios potiguares. Em Apodi, a ação está assistindo 745 produtores de 19 bancos de sementes,  que receberão 2.240 quilos de feijão; 2.980 quilos de sementes de milho e 1.640 quilos de sementes de sorgo ponta negra, perfazendo R$ 62.741,80 investidos.

Foto: Elisa Elsie

z