Ícone do site Blog do Heitor Gregório

Secretaria de Segurança divulga plano de operação para o Carnaval

Com o objetivo de oferecer à sociedade o máximo de segurança e tranquilidade, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresentou na manhã desta quinta-feira (12), o plano de segurança pública para desenvolver a Operação “Carnaval Mais Seguro”.

O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte empregará um efetivo de 5.656 policiais na prestação de serviços de policiamento preventivo, ostensivo e de orientação do trânsito em Natal e no interior do Rio Grande do Norte.

Em Macau, Caicó e Pirangi, por exemplo, a PM terá a sua disposição a Plataforma de Observação Elevada (POE) para ser utilizada como Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), com a finalidade de melhorar a comunicação entre a PM, a Policia Civil e os demais órgãos envolvidos, e o desempenho operacional.

Já a Policia Civil terá 18 delegacias trabalhando em regime de plantão 24 horas, com um efetivo de 385 policiais civis e a Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) terá 134, totalizando 519 policiais civis, entre agentes, escrivães e delegados.

Em relação ao ITEP, contará com uma escala de 52 servidores trabalhando diariamente durante o período carnavalesco para atender as demandas nas três regionais: Natal (28), Mossoró (14) e Caicó (10).

Sair da versão mobile