Ícone do site Blog do Heitor Gregório

#TamojuntoNatal

A população de vários bairros de Natal terá acesso direto aos serviços de órgãos públicos municipais, por meio do projeto “Nossa Cidade – #TamojuntoNatal”. A Prefeitura do Natal reunirá, em um só local, no próprio bairro, serviços administrativos, facilitando o atendimento às comunidades em áreas como Saúde, Assistência Social, Serviços Urbanos e Habitação. A primeira edição do programa será realizada no próximo sábado, dia 28, no conjunto Pajuçara, na Zona Norte.

Servidores de 19 secretarias estarão prestando seus serviços das 8 às 14 horas, na Escola Municipal Professora Maria Alexandrina Sampaio e no Centro Municipal de Educação Infantil Santa Cecília.

Além de atividades nas áreas administrativas, a população do Pajuçara também receberá orientações e atendimentos em Saúde, como a aferição de pressão arterial e verificação de índice glicêmico. Em um momento de crise econômica nacional, a busca por empregos e capacitação não poderia ficar de fora da ação do Município. Haverá, dessa forma, encaminhamentos para cursos profissionalizantes. Oficinas educativas, palestras e atividades de lazer para crianças e jovens também estão inclusas na programação.

O programa irá percorrer todas as regiões de Natal, sendo realizado a cada mês em um bairro diferente. Em dezembro, no dia 12, será a vez do bairro de Cidade Nova, na Zona Oeste, na Escola Municipal Professora Emília Ramos e no CMEI Marise Paiva, atendendo também os moradores dos bairros de Felipe Camarão, Nova Cidade, Cidade da Esperança, Bom Pastor e Guarapes.

Foto: Canindé Soares

z

Sair da versão mobile