20 de maio de 2024
TJRN

1ª edição da Semana Nacional dos Juizados Especiais acontecerá entre os dias 3 a 7 de junho no RN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) programa a 1ª edição da Semana Nacional dos Juizados Especiais, marcada para o período de 3 a 7 de junho. As ações buscam divulgar à sociedade a importância dos Juizados Especiais na resolução de conflitos de forma célere, eficiente e acessível, principalmente para a população mais vulnerável. A Semana, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na Resolução nº 533/2023, é um evento com foco na valorização, visibilidade e aprimoramento dos Juizados Especiais em todo o país.

Para o juiz coordenador dos Juizados Especiais, Cleanto Pantaleão, o evento é importante para o fortalecimento da Justiça Especializada, fundamental para o aprimoramento dos Juizados e para a garantia do acesso à Justiça de qualidade para toda a população brasileira. Dentro da programação, haverá palestras ministradas pelo psicólogo Yves Martins, pela magistrada Sulamita Pacheco e pelo advogado Alexandre Flexa, especialista em atuação nos Tribunais e professor de Processo Civil da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

“A semana contribui para a democratização do acesso à Justiça, ao levar informações sobre os Juizados Especiais à população em geral, promove a integração entre os diferentes tribunais e juizados do país, possibilitando o compartilhamento de experiências e boas práticas, e incentiva a inovação nos Juizados Especiais, com a discussão de novas ferramentas e métodos de trabalho”, destaca o magistrado Cleanto Pantaleão. Com informações do TJRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *