15 de dezembro de 2025
TJ-SP

Assembleia Legislativa de São Paulo aprova criação de mais de mil cargos no TJSP

Reprodução

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou a criação de 1.120 cargos e 80 novas varas no Tribunal de Justiça de São Paulo. Os salários nos cargos comissionados variam de quase R$ 9 mil a R$ 15 mil.

De acordo com o UOL, o projeto que prevê a criação de cargos para 80 juízes e 80 oficiais de Justiça, foi protocolada em agosto de 2024 e estava parada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Mas, a urgência foi aprovada na terça-feira (24), votada pelas comissões nesta quarta (25) e levada ao plenário horas depois, onde o projeto foi aprovado.

Serão criados cargos para 80 juízes e 80 oficiais de Justiça, distribuídos proporcionalmente entre as entrâncias. Com informações do UOL e Folha de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *