Presidente da Adepol diz que é retrocesso presos nas delegacias
A Associação dos Delegados de Policia Civil do Estado do RN repudia na integra o anúncio de que diante da negativa do coordenador de administração penitenciária em receber novos presos, por causa da interdição parcial de Alcaçuz, prevista para amanhã, os presos voltariam a ficar custodiados nas delegacias.
“Isso seria um retrocesso inadmissível, todos que representam a policia civil passaram anos na luta para retirada de presos das unidades policiais, problema que além de comprometer o trabalho de investigação, representa um desvio de função policial, além de dificultar o acesso do cidadão que precisa de atendimento em uma Delegacia. Portanto, não iremos aceitar passivos a pretensão de devolver a policia judiciária uma atribuição que não é dela. São anos de falta de investimentos, construção e ampliação de cadeias públicas e presídios no Estado”, afirma a presidente da Adepol em nota enviada a imprensa.
Ana Cláudia Saraiva
Presidente Associação dos Delegados de Polícia Civial do RN
