18 de abril de 2026
Rótulos

Que tal transformar um Bunker Nuclear em uma adega?

Transformar um bunker nuclear em adega? Essa foi a sugestão de Trevor Blythe, corretor da Brown & Co, ao vender um bunker abandonado em Norfolk. Construído nos anos 1950, no auge da Guerra Fria, o local foi projetado para resistir a ataques nucleares e abrigar três pessoas por semanas. Sem água ou eletricidade, o bunker ganhou destaque com a proposta de Blythe: um espaço único para armazenar vinhos, com o concreto reforçado e isolamento ideais para preservar safras preciosas.

A ideia lembra o Château Siran, em Bordeaux, onde uma adega à prova de bombas nucleares guarda safras desde 1912. Esse bunker britânico, por sua vez, pode virar uma “fortaleza do vinho” para colecionadores excêntricos ou entusiastas da história pós-guerra. Para o atual dono, Fred Sharman, é apenas um bloco de concreto, mas ele reconhece o apelo para quem busca algo único.

O leilão acontece em 12 de novembro e promete atrair olhares. Com cerca de 1.500 bunkers restantes no Reino Unido, alguns já vendidos por valores altos, este pode ser o próximo a encontrar um comprador que valorize a história – e o potencial criativo – de um imóvel inusitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *