Ícone do site Território Livre

5 meses depois, Governadora e prefeito inauguram 20 leitos no Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante

Antes tarde do que nunca, diz o ditado popular, mas fato é que se passaram cinco meses – os mais críticos da pandemia de Coronavirus no RN – para Governadora Fátima Bezerra inaugurar o Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.

“Esses 20 leitos do Hospital de Campanha se somam aos 20 leitos do Hospital Belarmina Monte para atender não só ao município, mas também à região metropolitana. Os leitos do Hospital de Campanha somados aos leitos que nós vamos implantar também na Rede SUS do RN, resultam em uma expansão de mais de 70 leitos que nossa gestão anuncia só hoje. Isso é uma conquista de vocês”, declarou a governadora Fátima Bezerra na solenidade virtual de inauguração do Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante, que ocorreu no início da noite desta sexta-feira. 

Os leitos “chegam em boa hora”,  segundo o prefeito Paulinho Emidio (PL) que se preocupa com o aumento da taxa de transmissibilidade de Covid-19 no município.

Os leitos, de necessidade incontestável, são inaugurados no momento que o RN tem sua menor taxa de ocupação hospitalar para Coronavirus. No patamar de 50%.

Veja a baixo a ocupação para leitos clínicos e críticos.

Sair da versão mobile