Ícone do site Território Livre

Anúncio do 13º gera críticas, mas secretário lembra que já foi pior…

Desde ontem as redes sociais foram tomadas com críticas pelo anúncio do Governo do RN do pagamento do 13º salário dos servidores, que deve ser concluída só no início de 2021.

A outra frustração foi em relação ao pagamento dos atrasados herdados por Fátima Bezerra do Governo Robinson Faria.

Um anúncio que segue em aberto, mas deverá se ter uma perspectiva na segunda quinzena de janeiro de 2021.

Difícil para quem espera receber e não menos para quem tem que pagar uma conta que não deu causa.

Sobre o tema, o secretário de planejamento Aldemir Freire fez questão de lembrar aos desavisados de plantão. Aquela turma da indignação seletiva, que parece ter vivido em marte quando o final do ano do potiguar foi bem mais dramático do que agora.

Disse Freire:

Evolução: em 2018 os servidores do RN NÃO receberam nem o salário de dezembro nem o 13º. Muitos deles não receberam nem os salários de novembro. Em 2019, 1º ano da Governadora Fátima Bezerra, servidores RECEBERAM dezembro dentro do mês e 13 º no dia 03 de janeiro. Em 2020, 2º ano do Governo Fátima Bezerra, RECEBERÃO os salários de dezembro dentro do mês. 40% do 13º desse ano JÁ FOI PAGO em outubro para todos os servidores. Aproximadamente 60% dos servidores terão no dia 23 de dezembro a CONCLUSÃO do pagamento do seu 13º. No segundo dia útil de janeiro os demais servidores receberão o complemento do 13º. Aquele sofrimento e desespero dos servidores vividos em dezembro de 2018 foi algo que ficou no passado. 

Significa dizer que o que está ruim, já foi muito pior…

Consolo.

Sair da versão mobile