23 de junho de 2024
FestaIgrejaReligião

Ao lado do Arcebispo Dom João Santos Cardoso multidão vai à procissão de Santa Rita em Santa Cruz

Com a presença do Arcebispo Metropolitano de Natal Dom João Santos Cardoso a procissão de Santa Rita de Cássia nesta última quarta-feira, 22, em Santa Cruz/RN, reuniu cerca de 90 mil pessoas, numa demonstração de fé na “Santa das Causas Impossíveis”.

Recepcionado pelo Vice-Presidente da Assembleia Legislativa do RN, Deputado Tomba Farias, pelo Prefeito Ivanildinho Ferreira e o Padre Vicente, Dom João externou que Santa Cruz poderá ser alçada à condição de Diocese.

O Arcebispo ficou visivelmente impressionado com a dimensão do evento religioso que repercutiu nacionalmente no programa “Mais Você” de Ana Maria Braga.

A gente vê que o trabalho que fizemos está colhendo os frutos que a gente plantou, com tanto carinho, com tanta devoção, há alguns anos. Dom João vai formar uma comissão de estudos e projetos dia 08 de junho, e partir daí poderá se tornar realidade a criação de uma Diocese na cidade de Santa Cruz. Vocês não sabem da alegria que isso nos dar”, comemorou Tomba Farias.

Para o deputado, o turismo religioso e as comemorações da padroeira Santa Rita já é uma referência em todo o Rio Grande do Norte, Nordeste e em todo o Brasil.

Segundo Tomba, as festividades da padroeira da cidade, iniciada no último dia 13 de maio, movimentou a economia de toda a região, com presença de romeiros e religiosos vindo de várias parte do Brasil. O Vice-Presidente da AL/RN enfatizou que o evento lotou toda a hotelaria, bares e restaurantes de Santa Cruz e cidades vizinhas. “Isso é sinônimo de geração de emprego e renda para o comércio formal e informal”.

O Prefeito Ivanildinho Ferreira avaliou que a Edição 2024 das festividades de Santa Rita de Cássia foi a maior já realizada nos últimos anos. “A fé que o povo tem em Santa Rita de Cássia é inabalável. Todos os anos a nossa procissão cresce mais, a festa cresce mais, recebendo gente de todo Brasil. A festa desse ano a gente considera a maior de todos os tempos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *