Ícone do site Território Livre

Aumento de Covid faz clima esquentar entre Governo do RN e Prefeitura de Natal

A semana começou com o secretário Fernando Mineiro (PT) pregando união de forças e esforços como melhor forma de combate a nova onda de Coronavirus no Rio Grande do Norte:

As lideranças políticas e econômicas do RN precisam deixar de lado TODAS as diferenças políticas e dar as mãos para enfrentar o avanço da pandemia em nosso estado.

A Gov @fatimabezerra tem insistido nesse chamamento à união e isso não pode mais ser adiado. Ou será tarde demais.

Horas depois,  a secretária Guia Dantas, de Comunicação, endossou o recado de Mineiro, mas com uma estocada dirigida à Prefeitura de Natal:

A Pref. da capital vai fazer uma coletiva hoje.

Ótimo, mas pq não participaram da reunião de sexta, ocasião em q estavam todas as Prefeituras do entorno e os encaminhamentos estavam sendo feitos com o Governo, MPs, demais Poderes.

O momento é de união, minha gente.

Natal é o epicentro da pandemia no RN neste momento. Hospitais lotados, pacientes sendo transferidos para o interior e Natal deixa pra se pronunciar somente hoje de manhã, como se fosse uma grande ilha isolada.

Meu Deus do céu.

Coube ao secretário Heverton Dantas (Comunicação),  da PMN,  responder à colega de posto sem dar nomes às arrobas do Twitter:

Não tem jeito. Esse pessoal do PT politizou mesmo a pandemia.

Para eles o que vale é derrubar o Bozo e enfranquecer quem acham pode vir a ser adversário.

Lamentável. Nem sabe sobre o que é a coletiva e já estão politizando. O momento é de união minha gente.

Guia Dantas publicou tréplica e deixou claro que os ânimos estão exaltados:
Não distorça mais uma vez. Politizar é não participar de reuniões quando estão todos unidos em prol de salvar vidas. Politizar é passar o fds inteiro com a rede local colapsada e não tomar uma medida sequer. Passamos o fds desesperados com a situação de Natal, sobretudo. E vcs? Participaram da reunião as prefeituras, Poderes, etc. Ações foram definidas. Quem está politizando?
DO TL  O clima de união entre comandos do Governo e Prefeitura de Natal são mais que necessários e, na teoria, buscados.  Precisam sair de palavras à ações.

No Nordeste, temos exemplos possíveis de entendimento administrativo no combate à pandemia, mesmo com vieses ideológicos distintos. A Bahia é o melhor deles.

Lá, DEM e PT convivem em harmonia nas medidas de combate à pandemia desde o início. Por que o Rio Grande do Norte não pode fazer o mesmo? Vamos precisar.

“O momento é de união, minha gente”…

Sair da versão mobile