Ícone do site Território Livre

AVAL DA CIÊNCIA


Publicação no Jornal Internacional de Doenças Infecciosas em 01/07/2020, tem tudo para reacender a polêmica sobre o uso da Hidroxicloroquina no tratamento da Covid -19.

O extenso trabalho patrocinado pela Força-tafera Henry Ford para a Covid-19, dá suporte científico da melhor qualidade, aos apoiadores do uso do mais polêmico fármaco em toda a história.

Nesta avaliação multi-hospitalar, ao controlar os fatores de risco COVID-19, o tratamento apenas com Hidroxicloroquina e em combinação com Azitromicina foi associado à redução da mortalidade associada ao COVID-19.

De acordo com um algoritmo de tratamento baseado em protocolo, entre pacientes hospitalizados, o uso isolado de Hidroxicloroquina e em combinação com Azitromicina foi associado a uma redução significativa da mortalidade hospitalar em comparação com o não recebimento de Hidroxicloroquina.

Os resultados deste estudo observacional fornecem dados cruciais sobre a experiência com a terapia, fornecendo orientações provisórias necessárias para a prática terapêutica do COVID-19.

O estudo que vai dar muito o que falar, apresenta uma redução de 51% na taxa de  mortalidade  no grupo de pacientes tratados com Hidroxicloroquina + Azitromicina.

Sair da versão mobile