Ícone do site Território Livre

Bandeira branca: Fernando Mineiro prega “unidade” para combater Coronavirus

A Governadora Fátima Bezerra não vai responder às declarações do prefeito Álvaro Dias que o Governo do RN tem sido omisso no combate ao Coronavirus

A crítica de Dias se refere a superlotação das unidades de Saúde de Natal,  em razão da falta de estrutura no interior do Rio Grande do Norte.

Escalado para falar em nome do Governo ao Bom Dia RN, o secretário deu ênfase – e que ênfase! – a unidade necessária ao Estado. Falou na iniciativa de Fátima em reunir os prefeitos da Grande Natal na última terça-feia. Citou de leve a ausência do prefeito Álvaro Dias, que só conseguiu participar do início da reunião. Mesmo quase três meses da Quarentena e das medidas que, ninguém duvida, já não bastam no combate ao inimigo comum. Ao inimigo de todos, aquele que já deveria ter gerado … U N I D A D E.

Mineiro paz e amor citou “Nosso Tempo” de Drumond para dizer que só Decretos não bastam. Ahh isso parece que o potiguar também já percebeu: – “As leis não bastam, os lírios não nascem das leis”.

Assim como a tal unidade não brotará de palavras soltas ao vento, mas de atitudes, ações e, sobretudo, verdade. O Bom Dia com Mineiro levou um alô a Drumond. E isso já traz um bom (re) começo.  

Esse é tempo de partido, tempo de homens partidos.

Em vão percorremos volumes, viajamos e nos colorimos. A hora pressentida esmigalha-se em pó na rua. Os homens pedem carne. Fogo. Sapatos. As leis não bastam. Os lírios não nascem da lei. Meu nome é tumulto, e escreve-se na pedra.

Visito os fatos, não te encontro. Onde te ocultas, precária síntese, penhor de meu sono, luz dormindo acesa na varanda? Miúdas certezas de empréstimos, nenhum beijo sobe ao ombro para contar-me a cidade dos homens completos.

Sair da versão mobile