18 de novembro de 2025
Imprensa Nacional

Bolsonaristas não desistem de atrapalhar acordo iniciado entre Presidentes Lula e Trump

Lideranças bolsonaristas deflagraram ofensiva junto a autoridades americanas, nas últimas horas, em busca de detalhes sobre a reunião bilateral entre os presidentes Lula e Donald Trump, ocorrida no domingo (26/10).

O objetivo, segundo lideranças do PL e aliados do deputado Eduardo Bolsonaro, é medir os reais impactos que o encontro terá, sobretudo sobre as sanções contra autoridades brasileiras, principal interesse do grupo.

Ao site Metrópoles  o influenciador Paulo Figueiredo afirmou que tem buscado auxiliares de Trump na Casa Branca e integrantes do Departamento de Estado.

“Preciso saber o que houve de fato na reunião”, disse.

Figueiredo conta que há possibilidade de ele e Eduardo irem a Washington nesta semana, mas a viagem ainda não está confirmada. Por enquanto, ele diz que tem tentado dialogar por telefone “o máximo possível”.

Nas conversas iniciais, Figueiredo afirmou ter ouvido de autoridades americanas que a reunião entre Lula e Trump teria sido “totalmente sem compromisso”.

Nesse cenário, ele aposta ser difícil revogar as sanções aplicadas contra brasileiros.

A aposta do influenciador é compartilhada pelo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ). Para ele, Trump não vai revogar a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do STF Alexandre de Moraes “nem a pau”.

DO TL 

Inacreditável é ver brasileiros,  que se dizem patriotas , seguirem com planos de sabotagem à economia e soberania brasileira em troca de questões particulares de um grupo político. Mais que isso. É não disfarçar o real objetivo, mesmo que gere danos irreparáveis aos brasileiros.

Fonte: Metrópoles 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *