Caern começa a construir Estação de Tratamento no bairro Guarapes

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) dará início à construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jundiaí/Guarapes. A estrutura de grande porte será responsável por receber e tratar os efluentes sanitários de diversos bairros de Natal, evitando o despejo de esgoto in natura no meio ambiente e garantindo um avanço significativo no saneamento básico da capital.
Como parte do cronograma, foi decretada esta semana a utilidade pública para fins de desapropriação de uma área no bairro de Guarapes, onde será instalada uma “chaminé de equilíbrio” — estrutura hidráulica essencial para o sistema. O decreto foi assinado pela Prefeitura de Natal, cabendo à Caern a responsabilidade de conduzir as negociações para a efetivação da posse da área, seja de forma amigável ou por via judicial. Todas as despesas decorrentes do processo indenizatório correrão por conta da própria companhia.
