Ícone do site Território Livre

CEO da Pfizer prevê ‘retorno ao normal’, mas espera que o Covid-19 circule por anos

Albert Bourla


Fonte:  Tom Ozimek para o The Epoch Times, em 
17 de janeiro de 2022


O CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse aos meios de comunicação franceses em entrevistas recentes que, embora espere que o COVID-19 continue circulando por muitos anos, que as ondas futuras não serão assoladas por grandes restrições, ao mesmo tempo em que prevê que a vida voltará ao “normal” na primavera.

Bourla disse ao jornal francês Le Figaro em uma entrevista publicada em 16 de janeiro que espera um “retorno à vida normal” em algum momento da primavera deste ano, com a ressalva de que a dinâmica das mutações e disseminação do COVID-19 obscurece a precisão de  quaisquer previsões.

O chefe da Pfizer creditou os desenvolvimentos nos testes, vacinas e terapêuticas da COVID-19 por sua perspectiva otimista, dizendo à BFM TV em uma entrevista separada que espera que a atual onda impulsionada pela Ômicron seja a “última com tantas restrições”.

Ao mesmo tempo, Bourla previu que o COVID-19 continuaria circulando por muitos anos.

“Este é um vírus que se espalhou por todo o mundo, por isso é muito difícil se livrar”.

Bourla também disse que a Pfizer planeja investir mais de meio bilhão de dólares na França nos próximos cinco anos para aumentar a produção global de sua pílula Covid-19 Paxlovid, que obteve aprovação de emergência nos Estados Unidos, em dezembro.

Ensaios clínicos mostraram que o Paxlovid é quase 90% eficaz na prevenção de hospitalizações e mortes em pacientes com alto risco de doenças graves.

TL Comenta

A Pfizer, a mais bem sucedida fabricante de vacinas para COVID-19, está apostando também que a pandemia será rebaixada à categoria de epidemia, com espaço para drogas a serem usadas no antes demonizado, tratamento precoce.

Sair da versão mobile