Ícone do site Território Livre

Com base enfraquecida, grupo dos 11 fecha posição e Reforma da Previdência não anda na AL

O grupo dos 11 deputados estaduais que não querem votação remota para Reforma da Previdência seguem unidos, coesos e até agora vitoriosos. Foram 15 presenças no tal, ou sejam apenas 4 da base aliada do Governo.

O discurso está alinhado e coerente e não encontra contraponto entre os deputados de oposição. Os que deram a presença não se escreveram para defender a matéria.

Na tropa de choque da Oposição; os deputados Getulio Rego (DEM), José Dias (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Tomba Farias (PSDB), Nelter Queiroz (MDB) e Kelps Lima (Solidariedade).

Seis deputados experientes e bons de discurso cobrando coerência da Governadora Fátima Bezerra. E se não coerência, mea culpa e defesa da mudança.

Senão vejamos alguns trechos da sessão de hoje.

MELHORES MOMENTOS

“Calce as sandálias da humildade, Governadora, e do seu lar defenda e debata sua Reforma..”, deputado Getulio Rego. 

“Eu proponho ao presidente desta Casa fazer uma votação numa tenda aqui na frente da praça porque assim poderíamos fazer um amplo debate e com a devida votação. Isso supriria as vedações das reuniões em locais fechados e com ar condicionado, deputado Nelter Queiroz

Este  entendimento de 31-7 como data limite para votação da Reforma da Previdência é opinião isolada do pres da Casa, dep Ezequiel Ferreira de Souza, não é o nosso, nem da maioria dos deputados. Ele poderia entrar com uma ação questionando essa dúvida ao STF. Tem legitimidade para isso, disse o dep Kelps Lima. 

“Estou há 14 anos nesta Casa e não conheço ninguém que aqui tenha chegado sem pedir voto. É o caso.. A Governadora quer aprovar a Reforma sem ter que dizer que ela é boa para o Estado. Diga que é boa, Governadora,  porque eu  até que iria votar presencialmente a favor, mas  já começo a querer a votar contra por acreditar que ela não é boa, se nem a senhora defende” Dep Gustavo Carvalho

Sair da versão mobile