Começa a quarentena do gado que vai sair de navio

A quarentena de 3.300 animais em Estações de Pré-Embarque (EPE) terá início este fim de semana nos municípios de Alto do Rodrigues e São Gonçalo do Amarante. O gado será transportado do Porto de Natal com destino ao Líbano em uma operação que o Ministério da Agricultura classifica como um “embarque-teste”, agendado para esta segunda-feira. Voltada ao mercado do Oriente Médio — cujas exigências sanitárias são mais flexíveis que as europeias — a iniciativa é estratégica para a economia do Rio Grande do Norte, com potencial de movimentar até R$ 1 bilhão anualmente.
