1 de maio de 2024
Imprensa NacionalPolítica

Crise no DEM: Ronaldo Caiado responde a críticas de Rodrigo Maia

Maia-e-Caiado-960x640 Do Radar na Veja 

Depois de apanhar bastante na entrevista de Rodrigo Maia ao Valor, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, decidiu responder ao colega de partido e ex-presidente da Câmara.

Para Caiado, Maia ataca porque não conseguiu ainda superar a perda de poder.
“O deputado Rodrigo Maia, infelizmente, foi acometido por uma síndrome que atinge com muita frequência as pessoas que não aceitam deixar o poder: ‘síndrome da ansiedade de poder’”, diz Caiado. “A foto escolhida pelo Valor Econômico identifica a face de desequilíbrio do paciente. E o mais grave: ele faz questão de deixar claro que está saindo do Democratas e colocando seu nome a leilão. A sua entrevista não deve ser considerada pela classe política porque é indicadora de internação hospitalar”, segue o governador.

Caiado acusa Maia de ter tentando manobrar as leis para conseguir um novo mandato no comando da Câmara e, por causa disso, esqueceu de construir uma candidatura de sucessor. Quando precisou fazer o sucessor, se atropelou:

“Rodrigo tentou furar a Constituição e não tinha trabalhado outro candidato. Com a negativa do STF, tentou um movimento desesperado, de imposição, sem qualquer unidade e coerência”.

Para Caiado, “depois de ter sido eleito por três vezes presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo achou que era proprietário das decisões de todos os deputados do Democratas e dos demais da Câmara”.

Ao reagir desta maneira, desrespeitou toda a bancada de um partido que sempre lhe deu apoio nos momentos mais difíceis. Agir da forma como Rodrigo agiu é o que, de fato, demonstra falta de caráter.

“Ganhar ou perder faz parte de todo o processo político. E Rodrigo sabe quantas vezes perdi internamente no partido e acatei a derrota, mesmo não satisfeito. Humildade, usar a verdade e respeitar os amigos estão acima de qualquer poder”, diz Caiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *