6 de novembro de 2025
EventoSaúde

Curso sobre fissura labiopalatal reúne especialistas nacionais e internacionais no Hospital Infantil Varela Santiago

O Hospital Infantil Varela Santiago promove nesta quinta e sexta, 06 e 07 de novembro, o VIII Curso Teórico-Prático de Fissura Labiopalatal.

Curso voltado à capacitação de profissionais da saúde que atuam no tratamento e reabilitação de pacientes com fissuras labiopalatais. O mesmo reafirma a importância da formação continuada e da atuação multidisciplinar no cuidado de crianças e adolescentes com malformações craniofaciais.

A iniciativa é uma realização do Hospital Infantil Varela Santiago, da FUNDEF – Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais e da Smile Train, maior organização mundial dedicada ao tratamento de fissuras, com apoio do Praiamar Natal Hotel.

Com carga horária de 40 horas, o curso será totalmente presencial e reunirá especialistas de renome nacional e internacional, oferecendo uma imersão nos aspectos clínicos, cirúrgicos, fonoaudiológicos, ortodônticos e psicossociais relacionados à reabilitação de pacientes com fissuras. A programação inclui aulas teóricas, discussões de casos, workshops e cirurgias ao vivo, realizadas no centro cirúrgico do Hospital Infantil Varela Santiago.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes de referência na área, como o cirurgião plástico Renato Freitas, o médico chileno Carlos Giugliano, a fonoaudióloga Gabriela Prearo, o dentista Homero Aferri, a cirurgiã-dentista Marina Campodónico e os ortodontistas Henrique Telles, Adriano Germano e Rodrigo Matos.

O curso também contará com a participação ativa da equipe do Centro de Reabilitação de Fissuras Labiopalatais do RN – CREFIRN, referência no estado no atendimento integral a pacientes com fissuras.

A programação se encerra com uma mesa redonda sobre atuação multidisciplinar e um coquetel de confraternização no Praiamar Arena.

O VIII Curso Teórico-Prático de Fissura Labiopalatal reforça o compromisso das Instituições envolvidas com a excelência na formação profissional e com a melhoria contínua da qualidade de vida de pacientes com fissuras labiopalatais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *