Daniel Torres apresenta a intervenção artística “Riscado – Um Papel do Palhaço Castanho, Um Solo de Palhaçaria”
O artista visual e produtor cultural Daniel Torres realiza amanhã e quinta, 08 e 09 de outubro, a intervenção artística “Riscado – Um Papel do Palhaço Castanho”.
Intervenção que marca a estreia de Daniel em cena, após 16 anos de atuação nos bastidores de produções teatrais e de dança, contribuindo com produção executiva, cenografia, direção de palco e visualidades.
A atividade será realizada de forma gratuita no Centro de Educação Infantil Monsenhor Rui Miranda, em Ceará-Mirim/RN.
Em cena, Daniel desenha ao vivo, interage com objetos e explora o corpo em movimento, com direção e preparação corporal assinadas pela bailarina Ana Cláudia Viana. O espetáculo conta ainda com a participação de Jason Gabriel, que atua como contrarregra e manipulador de objetos, contribuindo para a construção visual da cena e seus momentos surpresa.
“Buscar companhia para o ato de criar e desenhar diante do público foi o que motivou a construção do personagem. A palhaçaria apareceu como uma ferramenta para sair da solitude do ateliê. Desde então, venho aprofundando essa pesquisa, realizando oficinas e experimentações que me levaram ao palco com Riscado”, comenta o artista.
“Riscado – Um Papel do Palhaço Castanho” integra o Projeto Tinha Um Traço no Meio do Caminho, que busca investigar o desenho como elemento dramatúrgico e o espetáculo estreia oficialmente no próximo 08 de novembro, na Casa da Ribeira, com ingressos a preços populares.
A iniciativa foi contemplada na categoria Artes Cênicas do Edital de Economia Criativa do SEBRAE-RN 2025.








