De “inadmissível” a voto favorável: O que fez o senador Styvenson mudar de opinião sobre aumento de deputados?

Era 08 de maio deste ano de 2025, pouco mais de um mês atrás, o senador Styvenson Valentim (PSDB-RN) declarou ao jornal Agora RN que votaria contra o projeto de lei para aumentar o número de deputados federais no Brasil.
E foi contundente nas palavras:
“Não precisamos de mais deputados. Precisamos que os que já estão eleitos entreguem mais. O Brasil precisa de mais resultados, não de mais cargos. É inadmissível que, diante de tantas demandas urgentes nas áreas de saúde, segurança, educação e infraestrutura, se discuta expandir estruturas que já não entregam à sociedade o que dela se espera.” .

Em suas redes sociais também postou a posição o que teve que apagar depois do voto divergente.
Na votação de 25 de junho, o voto do senador potiguar foi DECISIVO para aprovação da matéria. Decisivo porque o Senado aprovou a polêmica matéria com 41 votos, o mínimo necessário para aprovação de lei complementar.
Nos bastidores do Senado, a certeza que o poder de convencimento do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (UB) falou mais alto e melhor.
Mas não o bastante que desse para Styvenson compartilhar com seus milhares de seguidores das redes sociais e simpatizantes no Rio Grande do Norte.
O senador que diz prezar pela transparência de mandato, deu silêncio por resposta numa votação de tanta importância para o Brasil.
