Ícone do site Território Livre

“Ele deveria estar nos trazendo notícias que nos acalmassem…” diz presidente da Federação do Comércio sobre Secretário de Saúde

Ele (George Antunes), como titular da pasta mais importante  da capital neste momento deveria estar nos trazendo informações que nos acalmassem, dando notícias da abertura de novos leitos clínicos e de UTI e de uma planejamento para dar o devido suporte à população neste momento. 

Ao invés disso veio defender o fechamento do comércio, justamente em um momento em que temos mais de 47 mil estabelecimentos fechados e, por causa disso, estamos vendo dispararam os números de demissões e os índices de desemprego do estado. 

A declaração é do presidente da Federação do Comércio, Marcelo Queiroz  à Tribuna do Norte deste terça-feira e explica um pouco o sentimento que gerou a crise que quase termina com a demissão do Secretário George Antunes em plena pandemia.

DO TL 

Os novos leitos abertos existem e foram registrados na polêmica entrevista do Dr. Antunes ao Bom Dia RN, assim como foi a fila com mais de 100 pessoas que aguardam uma vaga para terem devido atendimento em UTI na capital potiguar.

O assunto mereceu destaque dois dias seguidos no Jornal Nacional, o secretário não estava descobrindo verdades desconhecidas, portanto.

Ambas informações verdadeiras, ambas de incontestável relevância para conhecimento da opinião pública. Mais, os dois lados imprescindíveis de ser ponderados paras as medidas de flexibilização da abertura ou não.

A curto prazo, diga-se.

Exigir ao Dr. George Antunes esconder o termômetro na hora da febre alta parece não ser o mais adequado para tratar a doença que ainda não começou a ser debelada. E tem, sim, ligação estreita com vidas, economia e desemprego.

 

Sair da versão mobile