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Em cinco anos aeroporto foi do céu ao inferno pelo que outros fizeram

Bastou só cinco anos para o Aeroporto Internacional Aluízio Alves ir do céu ao inferno.

Em 2015, era o grande argumento para o Rio Grande do Norte ter um projeto capaz de modificar a sua economia.
Com o melhor aeroporto, e além do mais de administração privada, não tinha erro, nas disputa da TAM vai dar Natal, na escolha da sede para instalar seu “Hub” no Nordeste.
Foi esse o raciocínio dos governantes de então e não se fez mais nada.
Saindo em desvantagem, o Ceará, tratou de buscar alternativas. E o RN sonhando…

O resultado se conhece.

A distribuição de vôos no Brasil, que justificou o projeto do ENFA (Estado Maior das Forças Armadas) em vez de um novo padrão aeroportuário, continua a ser tratado como um aeroporto do antigo modelo. O RN não soube entender a sua posição e não mobilizou profissionais para lhe ajudar.
Nada como essa história começo, na notícia da própria TAM em 2015:

CINCO ANOS MUDA TUDO

O Grupo LATAM Airlines anuncia hoje, 17 de abril, um estudo para desenvolver o primeiro hub (centro de conexões de voos) doméstico e internacional do Nordeste do Brasil. O Grupo iniciou análises de viabilidade para a iniciativa, que considera três cidades: Fortaleza, Natal e Recife. O principal objetivo é ampliar a atuação das empresas do Grupo em voos entre a América do Sul e a Europa, considerando a posição geográfica estratégica da região Nordeste.

Independentemente da cidade definida, o novo hub resultará em melhor conectividade para todo o centro-norte do Brasil. Hoje, a oferta da aviação nacional está mais concentrada no Sudeste, no Sul e em Brasília. O projeto traz oportunidades de novos voos, destinos, rotas e conexões para toda a área ao norte do Distrito Federal, especialmente as Regiões Norte e Nordeste.

O novo hub tem foco na ampliação significativa de opções de conectividade para os passageiros, tanto em voos dentro do Brasil, como nas conexões com a América Latina e com grandes centros europeus.

NÃO TEM QUEM TOME

O governador Robinson Faria afirmou nesta segunda-feira (28) que vai continuar na luta pela redução do Querosene de Aviação, mais conhecido pela sigla QAV, para dar ainda mais competitividade ao RN na disputa pelo hub da TAM.

Segundo o governador a diminuição da tarifa seria mais um ponto a favor para a Latam escolher o RN como sede do hub na disputa com o Ceará e Pernambuco. Robinson disse que se RN conseguir o preço diferenciado do QAV:

“Não tem quem tome o hub!”

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